Sementes das Ganhadeiras: pensando o empreendedorismo feminino negro
seg., 25 de jul.
|Pelourinho
Horário e local
25 de jul. de 2022, 09:00 – 12:00
Pelourinho, R. Frei Vicente, 13 - Pelourinho, Salvador - BA, 40025-060, Brasil
Sobre o evento
No Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha , 25 de julho de 2022, comemorando 30 do dia, na 10ª Edição do Julho das Pretas realizado pelo Insituto Odara, a HUMMA+ se alinha para pensar e discutir estratégias e partilhando experiências sobre o empreendedorismo feminino a partir da lógica do ganho, do trabalho, do comércio.
Em alusão às mulheres ganhadeiras, que eram as escravizadas de ganho que vendiam quitutes e com isso juntavam dinheiro para comprar suas alforrias e de seus familiares, como que símbolos de resistência que são da abolição da escravatura, na condição de mulheres negras empreendedoras e visionárias.
Queremos homenagear e pensar como as mulheres negras que empreendem hoje podem em rede articular estratégias para sua sobrevivência e sucesso dos seus negócios.
Contaremos com a prensença de mulheres empreendedoras que são referência de empreendedorismo feminino negro, desde as Ganhadeiras de Itapuã, Alana Sales, Tamila Santos, Jéssica Fernandes e outros.
Fazendo assim uma rede de conhecimentos, com networking, troca de experiências, possibilidades de fechar negócios na rede, parceiras e compartilhamento de conhecimentos.
Agenda
1 hora 30 minutosCírculo de Diálogos sobre empreendedorismo feminino negro
1 hora 10 minutosCírculo de como empreender melhor a partir das experiências
Ingressos
Ingresso Único
R$ 0,00Vendas encerradas
Total
R$ 0,00